Bandas

Aque Voçe Encontra A Sua Hisotria Da Sua Banda FaVoRiTa







O Fantasmão completou dois anos de estrada em julho de 2008 e é referência em musicalidade quando se fala do groove arrastado. O ritmo foi lançado na Bahia pelo grupo e hoje, além de contagiar o público, inspira novas bandas. “A gente queria lançar um trabalho que trouxesse coisas novas para o mercado, por isso o groove arrastado, que tem inspiração no samba, com uma batida percussiva marcante, e influência do reggae, rock e hip hop”, explica o vocalista, guitarrista e compositor Eddye. Além de marcar pelo estilo musical, bem particular, o grupo chama atenção pela preocupação social nas letras das canções. As composições, em sua maioria, são do vocalista Eddye em parceria com o amigo e empresário Franco Daniele. As letras falam sobre cultura, inclusive africana, problemas sociais, orixás e religiosidade. A música Kuduro, por exemplo, faz relação entre as culturas brasileira e africana, definindo traços comuns. “Muita gente fala do kuduro e traz artistas de Angola pra cá, mas ninguém nunca homenageou esse ritmo angolano dessa forma”, comenta Eddye. Essa música já tem quase 1 milhão de acessos no Youtube, com vídeo postado por um fã.


Banda Na D´Boa
Idealizada em março de 2002, a Banda Na D’ Boa – que anteriormente chamava-se Banda Plenitude - originou-se a partir de uma reunião entre amigos na periferia da capital baiana, mais especificamente no bairro de Sete de Abril. Os primeiros ensaios aconteceram no quintal da casa de um dos integrantes e como todo começo, enfrentaram muitas dificuldades.
Os primeiros shows aconteceram graças ao apoio do comerciante Leandrinho e foram realizados na Associação de Moradores de Sete de Abril, espaço este que logo ficou pequeno diante do sucesso conquistado pela banda.
Em 2006, já com outra formação e muito sacrifício, a Banda Na D’ Boa conseguiu gravar seu primeiro CD com apenas quatro musicas e ent
re elas o sucesso “Vai vai”.
Mas foi em 2007, com a chegada da SN Produções (Sérgio) e o apoio de Geraldo (Produtor) que a Na D’ Boa, de fato conquistou o cenário da musica baiana, com a gravação do segundo CD – desta vez ao vivo – na Estação Ed Dez, em abril de 2008.
Uma nova mudança na Banda Na D’ Boa aconteceu em setembro de 2008, com a chegada de Diego Souza, como vocalista e dos backs: Daniel e Gabriel e logo a banda conquistou mais espaço e elogios da crítica local especializada, até porque, quando os meninos estão no palco, não deixa ninguém parado, é pura animação e muita interatividade com o público.
De cara nova e com muita energia, a Banda Na D’ Boa, além de Salvador – Estação Ed Dez, Espaço Axé, Colonial 17, Clube Itapagipe, Marechal.com, e Point do Ab
aeté . A Festa do Beijo, entre outros – tem se apresentado por diversas cidades do interior da Bahia, tais como: Conceição do Coité, Jiquiriçá, Ubaíra, Biritinga, Alagoinhas, Ouriçangas e Cícero Dantas. Para saber mais informações e agenda de shows da banda, acesse: www.bandanadboa.com




Criada em 2006, a banda Black Style já está no cash das melhores bandas de pagode da Bahia. A mistura do pagode, com influências do funk tem dado certo. Prova disso é o público cativo na Capital, no interior baiano, e em outros estados, a exemplo de Sergipe, Alagoas, Pernambuco e Mato Grosso.

Os jovens amigos do bairro de Fazenda Grande estouraram nas rádios de Salvador e do interior com a música “Buzú”, e depois desse hit, vários outros caíram no gosto da galera, como: “Vaza canhão”, “Tabaco”, “Empurrando” e “Rala a tcheca no chão” e o mais novo sucesso “Perereka”. Também há espaço para um pagode mais romântico no repertório da banda como a música “Yasmin”, que foi uma das mais executadas nas rádios de Salvador. A versão da música “Without You”, da cantora americana Mariah Carey, tem uma letra que fala de amor, e sua melodia romântica já caiu no gosto do público, sobretudo feminino, já que a música exalta a mulher.

Além disso, os meninos da Black fizeram um projeto onde levaram seu trabalho para estudantes da rede pública de ensino. A proposta foi fazer uma espécie de “pocket show”, no intervalo das aulas. Pensando em dar oportunidade para os fãs que não podem pagar para ir aos shows, conferirem de perto o trabalho da banda.

A Black Style é formada por: Robson Adorno no vocal: Robsão, como é conhecido no meio da música, começou sua carreira há 8 anos, cantando MPB em barzinho e já passou também por banda de axé. Agora, aos 25 anos, o jovem admite que é no pagode o seu lugar. Além de Robsão, a Black tem também: Nelson Rocha (bateria), Edson Bonfim (guitarra e Direção Musical), Fábio Santana (baixo), Ramon Costa (Beck vocal), Hortson Silva (Teclado), Victor Silva (Cavaco), e Jeanderson Costa, Raijan Reis, Ronilson Gama, Ricardo Silva.

StumbleDiggTechnoratiRedditDelicious

2 comentários:

Mc:Xicletinho em 15 de maio de 2010 às 19:54

o cd de black style de feira de santana ta mil grau apesar que todos cds são boms. Mc:Xicletinho fuii

GUI_AL2 em 27 de outubro de 2010 às 11:16

é muito massa pow ....
mim adc ae no msn gui_a70tjs@hotmail.com
telefone pra contato 87289366 gui